David Berlinski: The Devil´s Delusion - Atheism and Its Scientific Pretensions


    Em "The Devil´s Delusion - Atheism and Its Scientific Pretensions", David Berlinski demonstra o argumento que não há adequadamente nada na ciência que contradiga a religião (um ponto que costumava ser amplamente reconhecido e até exaltado por escritores como SJ Gould). A maioria dos novos ateus mal entendem os argumentos mais elementares de teologia, não são logicamente consistentes, e, finalmente, grande parte da ciência se tornou bastante dogmática, como uma nova religião.


    O ateísmo militante está em ascensão. Nos últimos anos Richard Dawkins, Sam Harris, Daniel Dennett e Christopher Hitchens têm produzido um fluxo constante de livros best-sellers denegrindo a crença religiosa. Estes autores são apenas a ponta de um movimento maior que inclui grande parte da comunidade científica. O grande matemático David Berlinski, ele mesmo um judeu secular, oferece uma poderosa defesa do pensamento religioso. "O Delírio do Diabo" é um livro brilhante, incisivo e engraçado que explora os limites da ciência e as pretensões daqueles que insistem que é a pedra de toque final para a compreensão do nosso mundo.



“Uma poderosa resposta à zombaria e excessiva confiança na ciência pelos ateus e, para o tipo de filosofia que eles utilizam. David Berlinski procede de forma razoável e com calma para desafiar a atual teorização científica e para expor a irracionalidade do qual ela se atreve a criticar a religião"- Harvey Mansfield, professor de Governo da Universidade de Harvard.

“O livro de Berlinski é muito admirável: é idiomático, profundo, brilhantemente polêmico, divertido e, claro, muito erudito. Eu o parabenizo"- William F. Buckley Jr.

“David Berlinski nos fornece um livro extraordinário. "- Chicago Tribune

Comentários

Postagens mais visitadas